Numa fábrica, um galpão tem o teto parcialmente rebaixado, criando um compartimento superior que é utilizado como depósito. Para ter acesso visual a esse compartimento, constrói-se um sistema óptico Rafael dos Santos9 de jun.1 min de leituraAula sobre as Leis de Newton CLICK NA IMAGEM E ASSINE AGORA !
(UEL-PR) Considere que, no Equador, o campo magnético da Terra é horizontal, aponta para o norte e tem intensidade 1,0 · 10-4 T.Lá, uma linha de transmissão transporta uma corrente de 500 A
(ITA-SP) Uma partícula com carga q e massa M move-se ao longo de uma reta com velocidade v constante numa região onde estão presentes um campo elétrico de 500 V/m e um campo de indução magnética de
(Uneb-BA) Uma partícula eletrizada com carga elétrica q = 2 · 10-6 C é lançada com velocidade v = 5 · 104 m/s em uma região onde existe um campo magnético uniforme de intensidade 8 T.
Comentários